Como eram os grandes templos babilônicos?
Soluções para a tarefa
1
Ensino fundamental (básico) História 5 pontos
Como eram chamados os grandes templos babilônicas?
Precisa de esclarecimento? Seguir Denunciar! por ViihSanttos11 17.04.2017
Teste seus conhecimentos com o
ACESSE AGORA
Respostas
GabrielleDuarte2711
GabrielleDuarte2711 Principiante
Esta é uma Resposta Verificada
×
As Respostas verificadas contêm informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
OS TEMPLOS
PLANTA
A grande maioria dos templos seguem a planta tradicional da babilônia, com uma grande câmara na parte principal, ao lado dos pavilhões internos, e com a parede interna do pavilhão interior principal, olhando para a porta, um nicho contendo a plataforma onde ficava a estátua do deus ou deusa.
LOCALIZAÇÃO
Os templos dos babilônicos ficavam, em sua maioria, próximos ao rio Eufrates. Havia cerca de 300 capelas dedicadas aos Igigi, ou os Deuses e Deusas dos Céus, e 600 capelas dedicadas aos Anunaki, os Deuses e Deusas da Terra.
ESAGILA
O templo mais importante era o Esagila, onde habitava o Deus da cidade, Marduk. Naturalmente, também havia o Etemananki, o zigurate de Marduk, ou a casa que é a fundação do céu e da terra, que ficava situada na área interna do Esagila. O Esagila estava situado ao lado do palácio real, e ao sul do Etemananki.
templo de teto alto , dedicado aos deuses Marduk esse mesmo deus era rodeado de grandes cultos tambem ezistiam mais deuses os principais eram
Apsu
Tiamat
Lahamu
Ansar
Samas ou Chamache