Como eram os gráficos dos games antigamente? E os de hoje? Cite três diferenças.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os gráficos do s jogos dos passado eram basante precários na medida em que eram todos pixeados já que a tecnologia era bastante incipiente na época. Hoje muitos jogos possuem gráficos com hiper realidade que permitem diversas funções e fazem com que os jogos sejam muito mais modernos e atrativos.
Explicação:
Quando surgiram os primeiro consoles, tudo era tão quadrado que ninguém se importava com o realismo. Os títulos da época, apesar de simples, focavam na diversão. Os visuais dos jogos eram muito limitados, não por culpa das desenvolvedoras, mas sim devido às modestas configurações de hardware dos video games.
Não demorou nada para que a indústria de jogos explorasse a parte gráfica dos games. Claro, a evolução não aconteceu da noite para o dia, mas, mesmo que de forma lenta, pudemos ver mudanças significativas nos visuais dos diversos títulos que surgiram ao longo dos anos.
As diferenças visuais são notáveis principalmente nos grandes títulos dos consoles. Por isso, hoje, vamos viajar um pouco para acompanhar um pouco dessa evolução gráfica e nos lembrar dos games que fizeram história e ainda fazem a alegria dos jogadores com seus visuais exuberantes.
It’s me, Mario!
Quando apareceu em 1981, no jogo Donkey Kong, Mario ainda se chamava Jumpman. O personagem era bem limitado, tanto nos movimentos quanto na aparência. Mesmo quando ganhou sua própria série de games — intitulada como Mario Bros e lançada em 1983 —, a mascote da Nintendo não parecia muito com o encanador que conhecemos hoje.
Fonte das imagens: Reprodução/Vídeos capturados por CGR Undertow
Com a chegada de Mario no Super Nintendo, houve uma evolução considerável no visual. O encanador ganhou mais pixels, cores mais vivas e pequenos elementos para dar uma leve noção de profundidade. Porém, foi no Nintendo 64 que pudemos ter uma ideia da face do personagem, visto que nesse console o bigodudo foi transportado para três dimensões.