Artes, perguntado por hyuna82, 1 ano atrás

Como eram os desenhos e as pinturas dos cristãos convertidos?

Soluções para a tarefa

Respondido por raqueleliude
1

Olá!

A arte cristã→ Foi dividida em dois períodos: Antes do reconhecimento e depois do reconhecimento do cristianismo como uma religião oficial.

Fase Catacumbária → fase reconhecida do período anterior ao reconhecimento, ganhou esse nome pelo fato das principais manifestações terem ocorrido nas catacumbas, cemitérios subterrâneos, hipogeus verdadeiros, nesse período os primeiros cristão existente realizavam o sepultamento de seus mortos e mártires. Essa fase estendeu-se do I século ai início do IV século.

Fase Cristã Primitiva → fase pós reconhecimento, nessa fase o cristianismo deixou de ser perseguido e foi substituído oficialmente entre os romanos as crenças do paganismo.

Foi denominada arte latina por alguns historiadores.

Arte cristã primitiva → esse fase se iniciou nos anos 330 ao de 500. Foi dividida entre a arte oriental e ocidental.

A arte oriental →veio mais cedo e foi denominada como arte Bizantina, ela reuniu influencias: gregas clássicas, asiáticas e europeias, essa arte durou praticamente mil anos e recebeu esse nome por seu principal centro de irradiação, foi na antiga cidade grega cuja o nome era Bizâncio.

Arte Ocidental → foi definida mais tarde século X, foi criada a partir de lentas e diversificada elaborações, por possuir intervenção numerosa nos fatores históricos e social ex.: invasão dos povos denominados como bárbaros e sensíveis influencias da arte oriental a Bizatinas dada sua importância econômica e políticas.

A arte ocidental tem suas formas fundamentadas da Roma antiga e recebeu a denominação de Arte Românica. Anterior a denominação da arte românica entre os séculos VI e X existia a arte dos bárbaros, no entanto essa arte de migração não possuía características definidas.

Espero ter ajudado, bons estudos.

Perguntas interessantes