COMO ERAM E DE ONDE VIERAM OS AÇORIANOS QUE CHEGARAM AO BRASIL COM A MISSAO DE APROVAR A REGIAO DAS MISSOES AO SUL DO BRASIL
SOCORROOOOOO
NAO QUERO GRAÇA SE NAO DENUNCIO
Soluções para a tarefa
Resposta:Com a penetração portuguesa no Rio Grande de São Pedro, havia necessidade de casais para povoar e colonizar as terras, assegurando, assim, a posse da região.
O pedido da vinda de casais para o sul do Brasil foi feito desde a fundação da Colônia do Sacramento, mas poucos casais para aqui vieram, sendo, na sua grande maioria, de portugueses e brasileiros vindos de Laguna, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.
O Arquipélago dos Açores é um conjunto de nove ilhas vulcânicas que pertencem a Portugal. A erupção vulcânica na Ilha de Faial flagelou seus moradores, que foram transferidos para outras ilhas do arquipélago. A superpopulação das ilhas, a falta de terras para o plantio, os muitos flagelos da natureza e a miséria em que viviam levaram os açorianos a pedir novas terras ao rei.
Em 1746, foi ordenada a vinda de casais em grupos de 60, que seriam distribuídos em cada povoado a ser formado. Os colonizadores homens não poderiam ter mais de 40 anos, e as mulheres, não mais de 30.
Assim, deu-se inicio à propaganda para atrair os novos colonizadores, sendo-lhes oferecidos diversos atrativos: dinheiro, passagem gratuita até a nova morada, ferramentas, armas, sementes, alimentação por um ano, isenção do serviço militar, áreas para plantar (as chamadas datas), duas vacas, uma égua, quatro touros e dois cavalos, sendo os touros e os cavalos para uso de mais de uma família.
Essas promessas, no entanto, não foram devidamente cumpridas, pois as datas demoraram muito a ser repartidas e doadas.
No inicio do ano de 1748, chegaram a Santa Catarina os primeiros casais açorianos, os quais enfrentaram uma longa viagem, na qual passaram fome, ficaram doentes, enfrentaram epidemias como o escorbuto e conviveram em más acomodações. Vários morreram na travessia do Atlântico, principalmente crianças. As outras viagens que aconteceram, trazendo mais casais açorianos, não foram diferentes da primeira.
Explicação: