como eram distribuídos o trabalho dos povos Incas para sustento da família
Soluções para a tarefa
Resposta:
A base do império era o trabalho realizado pelos camponeses nas ayllu, aldeias onde era organizado o trabalho agrícola. As terras distribuídas aos camponeses eram propriedades do imperador. Os camponeses deveriam ainda prestar trabalho forçado, as mitas, em obras públicas e outros serviços do governo. E assin ajudavam as suas famílias a ter o sustento de vida.
Explicação:
Resposta:
A hierárquica inca era dividida em realeza, nobreza e o povo comum.
O povo inca era chamado de Ayllu Hatun Runa, em maioria camponeses. Sua economia baseava-se em agricultura e pecuária, os principais produtos foram batata, quinoa, milho, ganso, tomate, batata-doce e folha de coca. Os animais que foram domesticados foram a lhama, a alpaca e o porquinho-da-índia.
Os trabalhos entre o Ayllu era dividido em três atividades, chamadas mita, minka e ayni. Mita era um sistema de trabalho a favor do império, focado na construção de estradas, fortalezas, pontes, etc; o minka era o trabalho imposto as famílias para o estado, trabalhando com canais de irrigação e reparos domésticos; e o ayni era um sistema de trabalho familiar recíproco entre os membros da comunidade, sendo trabalhos agrícolas e construção de casas.
Explicação: