Como eram as viagens marítimas na Europa para América? Por que tantos navegadores e a ressalva fazer nesses projetos e quais eram as relações entre exploradores e patrocinadores das viagens marítimas?
Soluções para a tarefa
Eles acreditavam que a Terra era plana e que os oceanos eram habitados por monstros gigantescos, e que a qualquer momento seus navios iriam chegar na borda do mundo e cair em um abismo. Eles tinham diversos medos, porém, o que os motivou a desafiar o desconhecido foi a necessidade de encontrar um novo caminho para se chegar às regiões produtoras de especiarias, de sedas, de ouro, enfim, de riquezas. E como os patrocinadores das viagens produziram tecnologias, como a pólvora, a invenção da imprensa por Guthenberg, os exploradores se sentiam mais seguros.
As viagens marítimas eram muito longas, dotadas de receios acerca de questões mitológicas, além de perigosa. Eles tinham diversos medos, porém, o que os motivou a desafiar o desconhecido foi a necessidade de encontrar um novo caminho para se chegar às regiões produtoras de especiarias, de sedas, de ouro, enfim, de riquezas. Os principais patrocinadores eram os membros da Coroa Portuguesa e Espanhola que produziam tecnologias.