como eram as sociedades encontrardas na
África:
América
Soluções para a tarefa
As sociedades africanas tradicionais (ou pré-coloniais) tinham em suas atividades econômicas uma das formas de sobrevivência, de acordo com o meio ambiente em que viviam, de suas necessidades materiais e espirituais, e de toda uma tradição anterior de várias técnicas e tipos de produção. Havia muitos povos nômades, que precisavam se deslocar periodicamente, e havia povos sedentários, que fundando seus territórios, chegaram a constituir grandes reinos, desenvolvendo atividades econômicas produtivas, tanto de bens de consumo como de bens de prestígio em que se destacam várias de suas artes de escultura e metalurgia.
As sociedades americanas pré-colombianas viveram no Continente Americano até o século XV, quando as grandes navegações começaram a explorar novos territórios, o que levou, com o tempo, à extinção de quase todas as civilizaçõs nativas. Antes da chegada dos espanhóis à América, o continente era habitato por três grandes sociedades: os Maias, os Incas e os Astecas.
As sociedades americanas pré-colombianas eram complexas, ricas em conhecimento, diversidade cultural e técnicas de cultivo. Elas também eram bastante avançadas na ciência.