Como eram as relaçoes de trabalho e o que propiciava a ocorrência e a disseminação de
doenças infectocontagiosas no período da Revolução Industrial, na Inglaterra
Soluções para a tarefa
Significado
Revolução: é o ato de mudar parcial ou completamente.
O que foi a Revolução Industrial?
A Revolução Industrial teve início na Europa, entre os séculos XVIII e XIX, com o epicentro na Inglaterra. Ganhou esse nome pelo conjunto de mudanças ocorridas no setor industrial. A mudança majoritária se deu na troca da mão de obra artesanal pela mecânica em fábricas. Foi a mudança do trabalhador para subsistência no trabalho assalariado. Era o início da superprodução ou da manufatura.
- Relações de trabalho e doenças infectocontagiosas no período da Revolução Industrial.
A mudança do trabalho braçal no campo para trabalhos internos mecanizados foi o intenso percursor para as péssimas condições de trabalho e a proliferação de doenças infectocontagiosas entre os povos.
O fato da ambição dos empresários pelo capital, as fábricas estavam cada vez mais em superlotação. O trabalhador chegava a trabalhar entre 12 e 15 horas por dia por salários ínfimos. Para agregar na renda familiar, mulheres e crianças eram obrigadas a trabalhar em condições precárias. Com a irrisória condições de trabalho sujeitados pelos trabalhadores nas fábricas, houve a proliferação de doenças infectocontagiosas e consequências do trabalho. A facilidade de contágio era maior, pois havia intensa aglomeração nas empresas.
Importante: trabalhador para subsistência nada mais é do que plantar para comer, para promover a sua subsistência e a sua família.
Leia mais em:
- Energia Revolução Industrial: brainly.com.br/tarefa/7146902
- Revolução Industrial x Inglesa: brainly.com.br/tarefa/566540
Bons estudos!