. Como eram as fortificações?
Soluções para a tarefa
Fortificações são estruturas planejadas para a defesa de territórios em tempos de guerra. A palavra deriva do grego "fortis", que significa forte; e facere (fazer). Este tipo de construção é erguido há milhares de anos e possui uma infinidade de variações. Tecnicamente, sua composição conta com duas ou mais baterias de artilharia, que tem sua distribuição em obras independentes e possuem longo intervalo entre si. Porém, um forte também pode ser composto por uma ou mais baterias na mesma construção.
Uma fortificação pode significar, também, o aperfeiçoamento da defesa de certa área. Isso é feito com a melhora das fortalezas militares e trabalhos defensivos. Por exemplo, existem algumas instalações militares conhecidas como fortes, porém, tais fortes nunca recebem fortalecimento.
Existem diversos tipos de fortificação, para categorizá-los, foram definidos dois tipos.
Fortificações de campanha (de campo)
Normalmente tem que ser erguidas rapidamente durante uma guerra. As tropas, no campo, utilizam materiais encontrados no local e que não exigem muita preparação. Terra apiloada, sacos de areia e madeira de mato são alguns exemplos. Dentro desta categoria ainda são consideradas as fortificações semipermanentes. Estas, no desenrolar de uma guerra, são necessárias para proteger alguma área propiciando defesa por mais tempo. De rápida construção, podem ser feitas com o trabalho de civis.
ESPERO TER AJUDADO UM POUCO^_^////