Como eram as feiras na Europa Feudal?
Soluções para a tarefa
Desde o renascimento comercial e urbano no século XI, começou na Europa uma transformação na economia, na vida social e principalmente na paisagem urbana. O artesanato se constitui como principal meio de produção de mercadorias. As feiras, criadas pelos comerciantes, destacam-se como importantes entrepostos comerciais e como centro de desenvolvimento urbano.
Os comerciantes, principais responsáveis pelas atividades comerciais, deslocam-se de uma região para outra negociação sobre suas mercadorias. Foram eles que exercitaram atividades bancárias, transformadas em ricos e poderosos homens.
Como as atividades comerciais desenvolvidas pelos comerciantes eram quase sempre nas cercanias das cidades, muitas vezes nas rodovias. As feiras eram geralmente utilizadas nos burgos (núcleos populacionais que surgiram nas cercanias dos castelos). Nessa época, os núcleos urbanos se ampliam e novos muros foram construídos para abrigar uma expansão urbana e proteger como atividades comerciais que eram usadas em burgos, centro da vida social europeia.
As feiras medievais eram verdadeiros locais de encontro de diferentes culturas