como eram as condições de trabalho na facil inicial de Revolução Industrial ?
Soluções para a tarefa
Resposta: Eram precárias as condições de vida e trabalho dos artesãos no início da primeira revolução industrial: as fábricas tinham um ambiente insalubre; o tempo de trabalho chegava a 80 horas semanais; os salários eram bem abaixo do nível de subsistência. Além disso, mulheres e crianças também enfrentavam as mesmas condições de trabalho, e ainda era mais agravante, visto que os salários eram ainda menores.
Espero ter ajudado :)
❑ As condições de trabalho na fase inicial da Revolução Industrial eram precárias e desumanas. Os trabalhadores eram obrigados a trabalhar por mais 14 horas por dia em troca de uma remuneração baixa devido a grande concorrência por vagas em empregos fabris.
Revolução Industrial:
Teve início no ano de 1760 na metade do século XVIII na Inglaterra depois se espalhou pelos países da Europa e posteriormente para outros continentes.
A Revolução Industrial consistiu na substituição do trabalho braçal por um trabalho mecanizado, o invento que marcou essa revolução foi a Máquina/Motor a Vapor. Na época, e até atualmente, a Revolução Industrial foi vista como uma grande mudança considerada benéfica para o desenvolvimento da sociedade.
- Pirâmide Social:
A sociedade no período foi dividida em duas: a burguesia que eram pessoas pertencentes a elite ou donos de fábrica e o proletariado/classe operária que eram pessoas mais simples e que geralmente trabalhavam nas fábricas.
- Condições de trabalho:
Como já abordado na resposta, os trabalhadores nas fábricas trabalhavam em condições precárias e desumanas.
Além do baixo salário, os locais de trabalho não possuíam uma condição adequada o que deixava o ambiente propício a doenças.
Devido aos baixos salários, a classe operária tinha que morar em cortiços pois eram os únicos locais que eles podiam pagar com o dinheiro que ganhavam, esses cortiços eram insalubres e geralmente era dividido com outras pessoas.
A jornada de trabalho era longa e cansativa e muitas vezes sem descanso. Dependendo da área em que o indivíduo trabalhasse, esse tempo podia chegar a 14 horas ineterruptas (apenas cm pausa para as refeições).
Todos esses fatores levaram a classe operária a organizar rebeliões contra a Revolução Industrial conhecidas como Ludismo e Cartismo que visavam protestar contra as condições de trabalho e a substituição do trabalho braçal pelo mecanizado (muitas pessoas perderam seus empregos com a implantação de máquinas). Além disso, também foram criados os sindicatos que defendiam os direitos dos trabalhadores.
Veja outras tarefas no Brainly sobre Revolução Industrial:
》https://brainly.com.br/tarefa/26173526
》https://brainly.com.br/tarefa/2231008
Espero que a minha resolução esteja explícita para você. Bons Estudos!