História, perguntado por Raica2003, 1 ano atrás

Como eram as condições de trabalho dos operários durante a primeira República

Soluções para a tarefa

Respondido por izakielreis
28
Os operarios enfrentavam serias dificuldades nas condições de trabalho, não existiam leis trabalhistas, as jornadas de trabalho chegavam a durar 14 horas por dia, a exploração do trabalho infantil e feminino era constante, os salarios eram extremamente baixos, e os acidentes e mutilações eram frequentes.
 Por todas essas razões as lutas dos operarios pela conquista de direitos sociais ocorriam em todas as regiões industrializadas do mundo.
 
Espero que goste  
Respondido por lauraxxxx123
3

Resposta:

Nas industrias os operários trabalhavam 16 horas por dia sem direito de descanso o salário e a condição dos trabalhadores eram precárias, por causa do ambiente vários operários ficavam doente, na fábrica também existia um alto índice de acidentes. Para estar atraindo mais mão de obra, a burguesia criou vários falsos programas de cercamentos onde o mesmo expulsava os servos das glebas para serem livres, preparados para possuir um trabalho assalariado.

Todos os trabalhadores ficavam horas no mesmo local, e começaram a perceber que suas vidas e emprego eram precários, além de serem explorados, os mesmos não possuíam direitos humanos, não se existia limitação de idade ou sexo, e com essa acessiva jornada de trabalho começou a ocorrer os primeiros conflitos entre funcionários e proprietários das indústrias  

Explicação:

Perguntas interessantes