como eram a alimentação dos mais pobres
Soluções para a tarefa
Explicação:
espero que eu te ajudo com isso
Considerações iniciais
Todas as ações humanas contêm em seu bojo significados históricos e
socialmente construídos. A alimentação de um povo comporta diversas formas de
sociabilidades e permite embasar reflexões sobre as transformações, por isto a História a
partir da análise desta questão pode oferecer suportes para a compreensão analítico-
descritiva dos fenômenos sócio-históricos da humanidade.
É por este campo de estudo específico da História, apoiados nos fundamentos
da História Cultural e da História Oral, acrescidos de autores da área de História e
Cultura da Alimentação, tais como Santos (2005) Armesto (2010), Montanari (2003,
2008), Carneiro (2005) que propomos neste discutir como algumas comidas típicas do
Piauí na contemporaneidade sofreram a reconstrução de seus significados sócio-
culturais ao longo das últimas décadas do século XX e neste início de século,
principalmente em função dos deslocamentos contínuos de pessoas e informações entre
os espaços citadinos e rurais, a ponto de provocaram alterações no comportamento
alimentar nas cidades piauienses, uma destas foi que o consumo de determinados pratos
típicos, por exemplo, carne de porco com fava, passou a simbolizar distinção social
entre os moradores “ricos” e “pobres”, ou entre os da área urbana e área rural, ao ponto
de pessoas utilizar a expressão “isso é comida de pobre!” para qualificar esta comida