Ed. Física, perguntado por nathaliasolano785, 5 meses atrás

como era visto a natação para os religiosos

pfv me ajuda tem que entregar hj​


yurinienckotter: A igreja condenava a prática e difundia a natação alegando que a mesma alastrava epidemias. Por isso, durante a Idade Média, o interesse pela atividade aquática decresceu e ficou adormecida por séculos, ressurgindo então ao longo do império de Luís XIV na França, onde construíram a primeira piscina comunitária.

Soluções para a tarefa

Respondido por dandarafsahotmail
3

Resposta:

A natação é praticada desde muitos anos antes de Cristo, isso é revelado por pinturas rupestres e relatos que remontam uma antiga relação dos humanos com a atividade.

A capacidade de nadar possibilitou avanços em questões relacionadas à sobrevivência e desenvolvimento humano. Possibilitou superar obstáculos (rios e lagos), adquirir alimentos (pesca) ou, mesmo, evitar afogamentos (enchentes ou quedas em rios).

Na Grécia antiga, a natação assumiu sua relação com a saúde e o condicionamento físico de guerreiros e atletas. Já no Império Romano, a natação fazia parte do sistema de educação e foram construídas as primeiras piscinas.

Durante a Idade Média, as atividades relativas ao corpo são alvo de crítica da Igreja e a natação perde força. Com o Renascimento e a virada antropocêntrica, a natação volta a ser praticada.

Em 1538, o autor alemão Nicholas Wymman escreve o primeiro livro sobre o tema, intitulado O nadador ou a arte de nadar, um diálogo festivo e divertido de ler.

Explicação:

A natação é uma atividade física baseada na capacidade humana de se locomover na água (nadar). Há relatos e indícios da prática do nado há milhares de anos.

Como esporte, a natação aparece em competições desde meados do século XIX. Está presente também desde a primeira Olimpíada da era moderna em 1896, possuindo uma grande evolução ao longo do tempo.


nathaliasolano785: obgda
dandarafsahotmail: melhor resposta
dandarafsahotmail: pfvr
Respondido por SHAURINMATADOR
1

Resposta:Ainda que a teoria acima não se confirme, é possível dizer que a natação está presente no homem desde que o homem passou a ter consciência e noção dos ambientes a sua volta. Conheceu a água talvez instintivamente. Há estudos de fósseis que indicam que a natação era forma de sobrevivência, inicialmente. Para fugir de predadores, nossos ancestrais se jogavam na água na esperança de que o caçadortivesse receio de fazer o …

Explicação:


SHAURINMATADOR: melhor resposta pfv
Perguntas interessantes