História, perguntado por Eliziany22, 1 ano atrás

como era reguladas as relações entre a coroa portuguesa e a igreja catolica?

Soluções para a tarefa

Respondido por ThainaAssunção
21
O Padroado era um acordo entre a Igreja Católica e a Coroa Portuguesa. Acordo diz que a igreja tinha sim os poderes espirituais, porem era a coroa quem tinha o direito de conceder benefícios eclesiásticos e responsável pelo pagamento do Clero. O padroado nada é do que o domínio Da Coroa nos Negócios religiosos, os jurídicos financeiros e  administrativos.
Respondido por priscilasm2
0

As relações da Coroa Portuguesa e Igreja Católica era positiva, unida e de parceria entre ambos. O rei era visto como uma figura espiritual, divindade, sendo um representante de Deus para expandir a fé católica por todo império. Já a Igreja Católica era a religião oficial, sendo que todo o clero vivia uma vida de benefícios e regalias oferecidos pela coroa.

Igreja Católica no Brasil

A Igreja Católica participou diretamente no processo de colonização do Brasil. No período de 1500, com o descobrimento e ocupação do território, os jesuítas ficaram responsáveis por catequizar os indígenas que habitavam o local. Além disso, foi importante para a área artística, a medida que influenciou produções artísticas presentes nas igrejas de Diamantina, Ouro Preto, Salvador, Recife, por exemplo.

Para maiores informações sobre a Igreja Católica, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/46905317

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes