História, perguntado por djjsjs, 1 ano atrás

como era o tratamento dado a negros e mestiços no império brasileiro

Soluções para a tarefa

Respondido por abnerbener
242
Ao chegar ao Brasil, eram logo separados do seu grupo   cultural africano e misturados com outros de tribos diversas para que não pudessem se comunicar. Seu papel era  servir aos seus senhores, fazendo de tudo que lhes mandassem, sob pena de castigos violentos. Além de terem sido trazidos de sua terra natal, de não terem nenhum direito, os escravos tinham que conviver com a violência e a humilhação em seu dia-a-dia. 
ESPERO TER AJUDADO
Respondido por EduardoPLopes
53

Os negros e os mestiços eram vítimas de discriminação durante o Império Brasileiro, sendo vistos, na melhor das hipóteses, como cidadãos de segunda classe.

A maioria esmagadora dos negros estava ainda submetida à escravidão (vale lembrar que ela foi abolida apenas um ano antes do fim do Império), e mesmo aqueles que, por diversas razões, haviam conseguido a sua liberdade, eram vistos pelos demais cidadãos como "brutos", de modo que mesmo que se libertassem da escravidão não se viam livres dos preconceitos.

Os mestiços, por sua vez, eram vistos como uma classe inferior, acima da dos escravos, mas também fadada a cumprir tarefas repetitivas e com pagamentos ruins.

Mais sobre a escravidão em;

https://brainly.com.br/tarefa/14325692

Anexos:
Perguntas interessantes