História, perguntado por zBUCKY, 1 ano atrás

como era o trabalho feminino na primeira guerra mundial

Soluções para a tarefa

Respondido por yuri200034
2
A revolução industrial implicou num conjunto de transformações, principalmente tecnológicas, que causaram grandes impactos no cenário econômico e social. No decorrer deste processo de mudanças, a agricultura fica defasada e as máquinas tomam um lugar de destaque na nova era. Antes com a produção manual, era demorada porem completa, o artesão cuidava do processo do inicio ao fim, agora ele trabalha em uma só função, porém trabalha desumanamente. Aparecem os primeiros sindicatos, a associação que luta com garra por melhorias no sistema trabalhista. As conquistas dessa classe começam a aparecer tais como a redução da carga horaria trabalhada e o aumento dos salários. Em 1870 torna-se necessário a democratização, abrindo caminho para um eleitorado mais amplo constituído pela massa operária. Nos séculos XVIII e XIX, a maior parte do Ocidente já se encontrava democratizada, porém com imensa tentativa de manipular o sufrágio universal.  Muitas foram as tentativas  de manipulação e impedimento da democratização, porem cada vez mais a situação estava voltada para sistemas políticos onde quem dominava era a classe comum. Diante do exposto a industrialização e urbanização do século XIX significou a expansão dos direitos políticos para os homens, tendo em vista que a mulher só passou fazer parte da vida política em alguns lugares da Europa sob grandes protestos e lutas,  resultado  baseado nas ideias iluministas de igualde e fraternidade.

Respondido por kelumena
1
 Durante a Primeira Guerra Mundial, as mulheres foram enviadas para trabalhar em fábricas para apoiar e fazer o que podiam na guerra.
 Além disso, as mulheres assumiram o papel de agentes de trânsito, policiais, caixas bancárias, além de estarem presentes nas fábricas, produzindo conchas de artilharia, máscaras de gás, tanques, navios, aviões, minas e várias munições.
Perguntas interessantes