Ed. Física, perguntado por alexmrp142536p7lkvd, 11 meses atrás

Como era o padrão de beleza nos anos 60?

Soluções para a tarefa

Respondido por emillyalmeida12
2
Os tipos ´violão´, de cintura fina, quadris com polegadas a mais como Marta Rocha, sucesso nos anos 50 e 60, em contraste com as magrelas de pernas de galgo que desfilam pelas passarelas atuais, sequer teriam chance de participar de algum concurso.

Mas, com o crescimento do movimento feminista, que culminou com a queima de sutiãs em praça pública, nos anos 60, surgiram as magrinhas ´tipo tábua´, uma tendência que foi se intensificando nos anos seguintes.

No campo da estética, Erfon Ramos afirma que também houve repercussão, pois no período pós-2ª Guerra, a preferência estava nos seios grandes. Atrizes, como a sueca Anita Eckberg, tinham como destaque, entre outros atributos de beleza, as mamas grandes. Já nas décadas de 60 e 70, as mulheres com seios pequenos eram veneradas, como por exemplo, Twiggy, famosa modelo inglesa magra como um palito.


Assim, a tendência a ´mulher tábua´ atingiu seu ápice na década de 80, com um exacerbado culto à magreza. Foi então que as aulas de aeróbica nas academias de ginástica e a lipoaspiração deslancharam.

Espero ter te ajudado!

alexmrp142536p7lkvd: Obrigado!
Perguntas interessantes