História, perguntado por artur4947, 10 meses atrás

Como era o djihad??????

Soluções para a tarefa

Respondido por amarolucas140
1

Resposta:

Entre alguns jovens muçulmanos, o conceito religioso mais prezado é o da jihad. Apesar disso, muitos não percebem que o termo é usado fora do seu significado principal, pois a atração existente é suficiente para fasciná-las.

Os não muçulmanos geralmente conhecem o termo por meio dos grupos armados, como o Estado Islâmico e al-Qaeda. Por isso, jihad acabou confundida com o significado de terrorismo. Quando se fala dos grupos jihadistas, imediatamente vêm à mente agremiações como o EI. E estes cometem atos bárbaros, como decapitar prisioneiros e exibir ao mundo por meio de vídeos e imagens. Perpetram ataques terroristas e causam a morte de inocentes que nada tem a ver com suas justificativas absurdas.

Na realidade, a jihad é um conceito positivo em todos os sentidos. O termo que deve ser usado para os conflitos armados e guerras é qital (disputa). Este significa combate e guerra.

O melhor exemplo para compreender a diferença entre jihad e qital é um caso que aconteceu com Ali, genro do profeta Muhammad e o quarto califa, que estava em uma batalha contra um adversário. Durante o combate, Ali conseguiu derrotar o inimigo e levantou sua espada para matá-lo. No momento em que enfiava a espada no peito do inimigo, este cuspiu na face de Ali, que ficou muito bravo, mas desistiu de matá-lo. O homem ficou surpreso e perguntou: “Eu cuspi na sua face para irritar você e estimulá-lo a me matar mais rapidamente, assim eu sofreria menos dor. Mas você fez o contrário e deixou de me matar. Por quê?”.

Explicação:

Perguntas interessantes