Como era o dia a dia e as condições de trabalho dos operários e operárias nas fábricas inglesas no início do século XIX?
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Péssimas, todos os trabalhadores eram explorados (homens, mulheres e crianças). As vezes crianças comiam ( café e bolo) em pé e bem rápido para não perde tempo, começavam das 5 h da manhã as 7 h da noite, perdiam mãos e braços pelas maquinas, eram exploradas e sofriam agressões físicas. Homens e mulheres trabalham muito, cerca de 175 mil horas durante toda a vida. Sendo que mulheres recebiam menos que os homens. Em local sujo e expostos a difíceis condições de trabalho.
Espero ter te ajudado!
Espero ter te ajudado!
Respondido por
0
Resposta:
No dia a dia das fábricas, os trabalhadores operavam as máquinas e produziam grandes quantidades de produtos. O cotidiano dos operários era muito cansativo. Eles chegavam a trabalhar até 16 horas por dia e não tinham direito às férias. Além disso, o ambiente de trabalho era degradante, pois as fábricas eram escuras, úmidas e com pouca ventilação. Os operários eram sempre vigiados por um feitor e era comum acontecer acidentes de trabalho; nesses casos, os operários não recebiam ajuda financeira ou médica.
Explicação:
Fiz um trabalho sobre isso e tirei 10, está totalmente certo.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás