História, perguntado por isaestudante28, 11 meses atrás

como era o cotidiano dos soldados na segunda guerra mundial

Soluções para a tarefa

Respondido por Akumijoao
2

Resposta:

As trincheiras eram valas abertas com aproximadamente 2,5m de profundidade e 2m de largura, geralmente eram feitas por soldados tanto da Tríplice Entente quanto da Tríplice Aliança.

Explicação:

As trincheiras tinham como principal objetivo o ataque e a proteção dos exércitos dos dois blocos.

Durante a Primeira Guerra as trincheiras não foram construídas em linhas retas para garantir maior proteção aos soldados, ao lado de uma trincheira principal eram construídas outras trincheiras para servir de suporte para os soldados: alguns descansavam, outros dormiam e se alimentavam nessas valas de suporte.

Respondido por samuelwalker2003
0

Resposta:A ¨Guerra de Trincheiras¨ ocorreu na segunda fase (1915-1917) da Primeira Guerra Mundial. Recebeu esse nome pois os exércitos da Frente Ocidental se protegiam em extensas linhas de trincheiras (de terras) que eles mesmo cavavam. Foi também a fase mais mortífera da guerra. 

Além do poder das armas, a própria trincheira era outra inimiga para os soldados que se amotinavam naquele espaço insalubre. Os mortos que se acumulavam nas trincheiras eram um grande chamariz para os ratos que se alimentavam da carne pútrida dos corpos. Entre as doenças usualmente contraídas nas trincheiras se destacavam a “febre de trincheira”, reconhecida por fortes dores no corpo e febre alta; e o “pé de trincheira”, uma espécie de micose que poderia resultar em gangrena e amputação.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/8757236#readmore

Explicação:

Perguntas interessantes