como era o cotidiano da vida medielval?
Soluções para a tarefa
As condições de vida da população na Idade Média eram muito duras. A expectativa de vida era pequena, a mortalidade era bastante elevada e aqueles que ultrapassavam os quarenta anos de idade eram considerados velhos. As guerras proliferavam, as doenças eram costumeiras e não existiam remédios eficazes para combatê-las.
A população vivia dos produtos que cultivava, e qualquer calamidade, como secas e inundações, ocasionava grandes períodos de fome. Menos da metade dos recém-nascidos sobrevivia ao primeiro ano de vida, e muitas mulheres morriam no parto.
Além disso, havia pilhagens em diversas regiões da Europa, provocando nas pessoas um grande sentimento de insegurança. Os vikings costumavam roubar gado, cavalos e comida por onde passavam.
Na Idade Média, as pessoas interpretavam as calamidades de acordo com suas superstições, considerando-as intervenções do demônio ou castigos de Deus. Por causa disso, algumas pessoas achavam que os problemas dos séculos IX e X eram o anúncio do “fim do mundo”, que aconteceria no ano 1000.
Resposta:
Um lixo, pelo Estado ou vc era servo ou soldado peão, vc teria que ser muito convincente para subir de cargo ou conseguir algo relacionado ao Estado, o resto basicamente sobrevivia de agricultura e negócio familiar. Outra coisa, tudo escasso, ficar um dia sem comer era comum, banho esquece, comum mortalidade infantil, pneumonia e bronquite matavam. Entre outras...