como era o Casamento indígenam?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A celebração do Casamento Indígena possui rituais incríveis, que variam de acordo com a tribo e o momento da história em que ela se localiza. Geralmente, a cerimônia do casamento acontece ao ar livre e é celebrada pelos anciãos da tribo. Possuem duração bem maior do que casamentos da cultura do homem branco.
Apesar dos rituais serem diversificados entre as tribos, as cerimônias aborígenes têm em comum o alto nível de espiritualidade e misticismo no evento. O casamento acontece por iniciativa dos pais da noiva e as mulheres costumam se casar bem mais novas do que os homens.
Clique aqui: Casamento nas diferentes religiões e culturas – descubra como funciona!
Como parte da cerimônia indígena, é levado ao casal ainda jovem um paparuto – alimento típico da tribo Krahô-, que tem a finalidade de ser entregue e trocado entre os pais de ambas as famílias. A troca dos paparutos ocorre até o nascimento do primeiro filho do casal. Isso demonstra que a cerimônia indígena – o casamento ao ar livre, ritos de passagem, entre outros – dura muito mais do que uma noite.
O dia da celebração do casamento em si, é repleto de música e danças típicas, feitas por todos os membros da tribo em volta do casal. Os recém-casados são iluminados por uma fogueira, que desperta um clarão na escuridão da noite.
Em algumas tribos como os Kaiowas ou dos Tamoios, os anciãos preparam uma resina colorida para o dia da cerimônia, que é aplicada nos braços da noiva simbolizando a passagem para uma nova fase em sua vida.
Explicação: