como era feita a pintura e a escultura na roma
Soluções para a tarefa
Resposta:Arquitetura romana
A planta das casas romanas eram invariavelmente retangulares. havia aporta, que ficava no lado menor do retângulo e um espaço no centro que era chamado de átrio. No telhado do átrio havia uma abertura que dava para um tanque de nome implúvio, que coletava água da chuva, enquanto o mesmo espaço servia para entrada de luz.
Quando os romanos entraram em contato com os gregos, receberam influência da sua arquitetura, principalmente em relação ao peristilo que havia no centro de muitas cassa gregas. Para não alterar o modo tradicional de construir, os romanos acabaram incluindo o peristilo nos fundos da construção, dispondo em torno deste vários cômodos.
Explicação:
A maior parte da pintura e mosaicos que conhecemos são provenientes das cidade de Pompeia e Herculano, cidades soterradas pelo Vesúvio, em 79 d.C, e descobertas no século XVIII.
A maioria delas faziam parte da decoração das casas, com afrescos e painéis que recobriam as paredes, mostrando cenas cotidianas ou imaginadas, com leveza e cor.
A escultura romana
Outro aspecto importante da arte romana foi o modo de pensar suas esculturas. O romano, diferentemente do grego, preferia dar às suas esculturas rostos de pessoas reais, como no caso da escultura do imperador Augusto, feita por volta de 19 a.C.
Embora o escultor tenha usado como referência o Doríforo, de Policleto(sobre a escultura grega leia o artigo “Arte grega.”), O escultor adaptou ao gosto romano, colocando o imperador com vestes romanas e posição de parlamento, como que falando ao seu público.