como era a vida dos trabalhadores industriais da Inglaterra no século xviii ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Eram precárias as condições de vida e trabalho dos artesãos no início da primeira revolução industrial as fábricas tinham um ambiente insalubre o tempo de trabalho chegava a 80 horas semanais os salários eram bem abaixo do nível de subsistência.
Resposta:
Oi, tudo bem?
As industriais britânicas no século XVIII construíram fábricas para a produção em massa de bens. Trabalhadores eram necessários para operar máquinas e realizar tarefas servis.
As horas de trabalho eram longas. Homens, mulheres e crianças trabalhavam nas fábricas. Legislações limitavam as crianças a jornadas de trabalho de 12 horas.
Agricultores e camponeses mudaram-se do campo para as cidades em busca de altos salários e novas oportunidades de emprego.
Várias grandes cidades industriais surgiram de repente. Fábricas e cidades criaram níveis de poluição nunca antes vistos.
O súbito afluxo de trabalhadores colocou uma grande pressão sobre a habitação nessas cidades.
Trabalhadores mal pagos foram forçados a viver em conjunto de habitações superlotadas. As condições desses conjuntos de habitações de trabalho eram ruins. Havia poucas instalações de higiene.
Havia grandes diferenças sociais entre os trabalhadores de fábrica pobres, profissionais de classe média e ricos industriais da classe alta.
Tenha um ótimo dia!