História, perguntado por RenatoPapini1, 10 meses atrás

como era a vida dos operários na revolução industrial?

Soluções para a tarefa

Respondido por ailineteixeira55
283
a vida dos operarios na revolução industrial As fábricas não eram ambientes adequados de trabalho, tinham péssimas condições de iluminação e ventilação. Não haviam medidas nem equipamentos de segurança para os operários, muitos se acidentavam e contraíam graves doenças. A média de vida dos trabalhadores era muito baixa comparada à de hoje. A jornada de trabalho chegava até 16 horas por dia, sem direito a descansos e férias. Os salários eram baixíssimos, garantindo ainda mais lucros aos proprietários, e a disciplina era rigorosa para manter o aumento da produção. Os trabalhadores não tinham direitos e nem o amparo social. Mulheres e crianças trabalhavam da mesma maneira que os homens, nas mesmas condições, mas o salário pago a eles era bem mais baixo. Portanto, era muito mais lucrativo contratá-los. E pelos baixos valores oferecidos, era fundamental que todos da família trabalhassem.
Respondido por litorsouza
5

As condições de trabalho dos operários no século XVIII, período em que ocorria a Revolução Industrial, eram as piores possíveis devido à insalubridade, aos castigos físicos e as cargas de trabalho extenuantes.

Os indivíduos que trabalhavam nas minas de carvão, por exemplo, chegavam a realizar cargas horárias de 14 horas por dia. Quando diminuíam o ritmo do trabalho ou começavam a dormir por exaustão eram acordados com os chicotes dos supervisores do trabalho.

Além das péssimas condições de trabalho, as cidades não possuíam planejamento, apresentando assim edificações sucateadas, muitas vezes superlotadas e com condições de higiene muito precárias, favorecendo o surgimento e proliferação de doenças.

Veja mais sobre a vida dos operários em:

https://brainly.com.br/tarefa/3538765

Anexos:
Perguntas interessantes