Como era a vida das crianças filhas de africanos escravizados no
Brasil? Pesquise se elas eram livres, se frequentavam a escola ou se
podiam brincar.
Soluções para a tarefa
Antes da promulgação da Lei do Ventre Livre (assinada já em 1871) as crianças filhas de escravos eram, elas mesmas, escravas, de modo que já nasciam condicionadas a um tipo de vida bastante difícil e cheia de privações.
Elas recebiam diferentes tratamentos a depender da vontade dos seus senhores, mas não eram livres e nem podiam fazer aquilo que bem desejassem. Apenas em raríssimos casos recebiam qualquer tipo de educação formal, e era normal que fossem vendidas junto com as suas mães, de modo que já cresciam "preparadas" para o trabalho escravo.
As crianças filhas de escravizados no Brasil também eram escravas, por isso sua qualidade de vida dependia diretamente do tratamento dos senhores.
A escravidão e as crianças no Brasil
A Lei do Ventre Livre, assinada no ano de 1871, permitia que as crianças filhas de escravos nascessem livres. Entretanto, elas permaneciam com os pais, escravos, e por isso a lei não teve tanta eficácia. Raramente existia educação formal para as crianças negras, que já eram moldadas para seguirem como escravos, assim como seus pais.
Leia mais sobre escravidão no Brasil em:
https://brainly.com.br/tarefa/1200875