Como era a venda dos escravos?
Preciso de um resumo de pelo menos 10 linhas, pfvr
Soluções para a tarefa
Resposta:
A maior parte dos escravos que aportavam inicialmente no Brasil provinha das colônias portuguesas na África. Eram negros capturados nas guerras tribais e negociados com os traficantes em troca de produtos como a aguardente,fumo e outros.O tráfico de escravos não era exclusividade dos portugueses, pois ingleses, holandeses, espanhóis e até norte-americanos se beneficiavam desse comércio, que era altamente lucrativo.Os riscos dessa atividade estavam nos perigos dos oceanos e nas doenças que algumas vezes chegavam a dizimar um terço dos escravos transportados.
A venda dos escravos vindos da África era feita em praça pública, através de leilões,mas o comércio de negros não se restringia à venda do produto do tráfico.Transações comerciais com escravos eram comuns.
Resposta:
O tráfico negreiro no Brasil está diretamente relacionado com o desenvolvimento da produção açucareira aqui durante o período da colonização. O tráfico de africanos para o Brasil associa-se, em partes, com o escasseamento da população de escravos indígenas no Brasil, sobretudo a partir da década de 1550.
Vale destacar que a mortalidade de indígenas era excessivamente alta, principalmente por conta das doenças trazidas pelos portugueses e para as quais os indígenas não tinham defesa biológica. O historiador Boris Fausto, por exemplo, cita que, somente entre 1562 e 1563, cerca de 60 mil indígenas morreram em decorrência da varíola.|1|
Outra questão importante são os conflitos que existiam entre colonos e jesuítas por conta da escravização dos indígenas. Os colonos instalados na América portuguesa desejavam escravizar livremente os indígenas, enquanto os jesuítas lutavam contra isso instalando os indígenas em suas missões e catequizando-os.
Explicação:
O tráfico negreiro foi responsável por trazer, forçadamente, cerca de 11 milhões de pessoas africanas para a América.
As razões para a implantação da escravidão de africanos aqui foi a escassez de mão de obra indígena aliada aos interesses metropolitanos em desenvolver o comércio ultramarino.
Os portugueses compravam os escravos em suas feitorias instaladas no litoral da África.
Os escravos eram obtidos como prisioneiros de guerra vendidos por determinados reinos ou eram prisioneiros emboscados pelos traficantes.
Enfrentavam uma viagem de mais de 40 dias, em condições degradantes, que fazia com que vários escravos morressem durante a viagem.
Vieram de diferentes regiões da África, como Senegâmbia, Angola, Congo e Moçambique.
Os locais no Brasil que mais receberam escravos foram Rio de Janeiro, Recife e Salvador.
O tráfico negreiro só foi proibido no Brasil em 1850, por meio da Lei Eusébio de Queirós.
Estima-se que o Brasil recebeu de 3,5 milhões a 5 milhões de africanos escravizados. O país foi o que mais recebeu escravos africanos do mundo.