como era a organização social da babilonia
Soluções para a tarefa
Havia três principais classes sociais diferentes nos códigos da lei da sociedade Babilônica:
Awilu: A nobreza ou pessoas das classes altas.
Mushkenu: Pessoas livres que não pertencem às classes altas, como osartesãos.
Wardu: Escravos.
Os papéis e direitos das pessoas dessas diferentes classes eram bastante diferentes sob o Código de Hamurabi, o mais famoso dos antigos códigos de leis da Mesopotâmia.
REIS
O líder que governava o Império da Babilônia. Ele foi o responsável por tomar certas decisões para governar seu império. Embora ele não esteja declarado no triângulo social. Ele ainda faz parte da sociedade. uma vez que é ele quem toma todas as ações.
AWILU
Os Awilu eram as pessoas livres da classe alta. Eles foram os que recebiam luxo grátis e foram as pessoas ricas que não trabalharam nem contribuíram na Monarquia da Babilônia.
MUSHENKU
Mushkenu, uma pessoa livre de classe baixa, que se classificou legalmente entre os awilu e os wardu. A posição do mushkenu na sociedade pode ser presumida a partir de várias disposições legais no Código de Hamurabi. Semelhante ao Awilu. Os Mushenku foram os que sofreram com a pobreza na Babilônia. No entanto, foram eles que também não deram nenhuma contribuição para alcançar uma classe mais alta de posições sociais.
WARDU
Essas pessoas eram os escravos que faziam a maior parte do trabalho fazendo as tarefas. Suas contribuições estavam fazendo as coisas e trabalhando para as classes altas e os reis especificamente apenas para eles.