História, perguntado por rafelpolegar, 4 meses atrás

Como era a medicina no Egito antigo ​?

Soluções para a tarefa

Respondido por andrezin265
4

Resposta:

A medicina do Antigo Egito dava prioridade aos movimentos de fluidos e compostos vitais pelas veias e artérias. Alguns estudiosos suspeitam que essa concepção sobre a fisiologia humana tenha sido resultado direto da influência do Rio Nilo nessa civilização. Os papiros egípcios também relatam várias doenças.

Respondido por SamWong
1

Resposta: A medicina do Antigo Egito dava prioridade aos movimentos de fluidos e compostos vitais pelas veias e artérias. Alguns estudiosos suspeitam que essa concepção sobre a fisiologia humana tenha sido resultado direto da influência do Rio Nilo nessa civilização. Os papiros egípcios também relatam várias doenças.

Os médicos se impressionavam, por exemplo, com a possibilidade de o sangue coagular e de as artérias endurecerem, nos casos de aterosclerose. O ânus recebia igualmente um tratamento especial: tanto assim que todo faraó tinha um médico exclusivo para cuidar do seu — os vermes provocavam pânico. Como eram encontrados freqüentemente nas múmias, os egípcios acreditavam que esses micróbios eram legítimos mensageiros da morte. Além disso, quando apareciam, muitas vezes eram o anúncio de diarreias fatais. Quanto às cirurgias, há diversas referências, inclusive gravuras de casos de circuncisão — aliás, não se sabe o motivo, só os sacerdotes e nobres podiam se submeter a essa operação.

Explicação: Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes