como era a Inglaterra antes e depois da Revolução Gloriosa destacando os aspectos políticos econômicos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Revolução Inglesa, ocorrida no século XVII, foi um dos principais acontecimentos da Idade Moderna. Foi considerada a primeira das grandes revoluções burguesas, isto é, as revoluções encabeçadas por lideranças da burguesia europeia, que havia se tornado expressivamente forte, do ponto de vista econômico, ao longo dos séculos XVI e XVII, e que precisava alcançar legitimidade política.
Com o processo da revolução, a burguesia da Inglaterra, por meio de uma guerra civil e da atuação do Parlamento, conseguiu combater o Estado absolutista desse país e reformular a estrutura política,
Explicação:
Antes da Revolução Gloriosa, a Inglaterra vivia sob o poder absolutista do rei Carlos I. Ele tinha apoio das classes mais altas, formada por senhores feudais, da Igreja Católica e também de uma pequena parte da burguesia que se beneficiava por obter privilégios comerciais (exclusividade) para alguns tipos de comércio e manufatura.
A maior parte da burguesia estava excluída e desejava o fim dos monopólios, mas esbarravam em regulamentos impostos pelo Estado que beneficiava uma minoria de negociantes.
O rei Carlos I, violou a Magna Carta, a Petição de Direitos, fechou o Parlamento Inglês e deseja forçar o culto anglicano em Igrejas Puritanas e Presbiterianas, causando uma grande insatisfação o que levou ao início das Revoluções Inglesas.
Após a Revolução Gloriosa houve o enfraquecimento político dos reis que só poderiam governar através do controle do Parlamento. A burguesia ascende politicamente, sendo criadas todas as condições para que a Inglaterra no século XVIII, fosse pioneira no processo de Revolução Industrial.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/21533813