História, perguntado por josemarmaletzke, 4 meses atrás

como era a forma de trabalho na Ásia oriental​

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Respondido por ac3706824
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Resposta:

Introdução. As violações de direitos humanos acontecem em todos os continentes, em

países desenvolvidos ou em via de desenvolvimento. Não estão necessariamente

atreladas à pobreza ou à exclusão econômica e social, muito embora sejam estas

situações ideais para sua disseminação e descontrole. Podem, ainda, estar relacionadas

à denegação de justiça, à ineficácia dos sistemas jurídicos na promoção da Justiça, à

corrupção, à violência policial e às condições dos sistemas prisionais, males que

afetam, guardadas as devidas proporções, todos os países.

Assim como acontece com a Política, também nos Direitos Humanos a

dicotomia entre valores Ocidentais e não-Ocidentais está presente tanto na formação

quanto na implementação de direitos. Isso ocorre porque os direitos humanos, dentre

todos os direitos universalizados de “fora para dentro”, ou seja, da esfera internacional

para a esfera interna dos Estados, talvez sejam os que sofram maior ingerência da

política sobre seu conteúdo.

A cultura de cada povo ergue-se sobre seus valores, de variados fundamentos

filosóficos e religiosos. Entre os EUA e a Europa, se não se pode afirmar identidade,

pode-se dizer haver certa homogeneidade de valores por razões históricas óbvias que

não merecem aqui maiores explicações. São países desenvolvidos economicamente,

lares das mais avançadas tecnologias, dos mais bem aparelhados parques industriais,

dos melhores cientistas. O valores que professam influenciam a política e o direito de

uma série de Estados qeu se podem dizer “alinhados”, ainda que este alinhamento não

signifique, necessariamente, uma identidade cultural absoluta, mas uma influência que,

embora questionada e resistida, é verificável na manifestação de vários setores da

sociedades locais, desde o modo de vida, padrões de comportamento, de consumo, até

mesmo de interpretação do certo e do errado, do justo e do injusto, do civilizado e da

barbárie.

No outro oposto, inclusive sob a ótica de percepções opostas daqueles mesmos

valores, estão os povos não-alinhados aos valores Ocidentais, que embora mantenham

vínculos com o Ocidente, ora professam valores de forma isolada, ora de forma

coletiva, como será o caso, neste estudo, dos chamados de "valores asiáticos", cuja

discussão sobre seu conteúdo e mesmo sobre sua existência reúne tanto fiéis

defensores, quanto críticos de renome.

O ponto central deste estudo é o conflito entre os valores do Ocidente e os nãoOcidentais n adeterminação do conteúdo e na implementação dos direitos humanos na

Ásia oriental. Para cumprir esse desafio iniciaremos nossa exposição com uma

discussão sobre o conteúdo dos direitos humanos sob a perspectiva da Conferência de

Bangkok, preparatória à II Conferência Mundial sobre Direitos Humanos, em Viena

(1993) e do .

Explicação:

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