História, perguntado por semystilomarcos, 4 meses atrás

Como era a economia na mornaquia espanhola?
IDADE MODERNA
PRECISO PARA AMANHÃ

Soluções para a tarefa

Respondido por TheCelebrimbor
0

Houve a transição do feudalismo para indícios de capitalismo. Por conta do novo momento, em que as riquezas provinham das conquistas, a Europa envolveu-se em políticas mercantilistas. Com as Grandes Navegações, novas relações comerciais apareceram. Como o caminho para as rotas comerciais estava fechado pelos turcos, houve a necessidade de se procurar novas rotas. Através destas, os navegantes europeus descobriram novos continentes e, consequentemente, especiarias e mão de obra. As colonizações trouxeram riquezas para os europeus, que, movidos pela ganância e pelo poder, as capitalizaram.

O mercantilismo

Caracterizou-se por uma forte intervenção do Estado na economia. Consistiu numa série de medidas tendentes a unificar o mercado interno e teve como finalidade a formação de fortes Estados-nacionais.

As políticas mercantilistas partilhavam a crença de que a riqueza de uma nação residia na acumulação de metais preciosos (ouro e prata), advogando que estes se atrairiam através do incremento das exportações e da restrição das importações (procura de uma balança comercial favorável). Essa crença é conhecida como bulionismo ou metalismo.

"Corte a cabeça da serpente e todo o corpo definhará."

–TheCelebrimbor

Anexos:
Perguntas interessantes