História, perguntado por naalitin7arie, 1 ano atrás

como era a economia dos hebreus

Soluções para a tarefa

Respondido por TSantosCST
540
A vida socioeconômica dos hebreus pode ser dividida em duas fases: a nômade e a sedentária. 

A princípio, os hebreus eram pastores nômades (não tinham habitação fixa), que se dedicavam à criação de ovelhas e cabras. Os bens pertenciam a todos do clã. 

Mais tarde, já fixados na Palestina, foram deixando os antigos costumes das comunidades nômades. Desenvolveram a agricultura e o comércio, tornaram-se sedentários. 

Nos primeiros tempos a propriedade da terra era coletiva, depois foi surgindo a propriedade privada da terra e dos demais bens. Surgiram as diferentes classes sociais e a exploração de uma classe pela outra. A conseqüência dessas mudanças foi que grandes proprietários e comerciantes exibiam luxo e riqueza, enquanto os camponeses pobres e os escravos viviam na miséria.
Respondido por julialiri
3

A economia do povo hebreu pode ser dividida nas fases nômade e sedentária. Na primeira fase os hebreus eram pastores nômades e criavam ovelhas e cabras, na segunda fase os costumes nômades foram deixados e, quando estavam fixados na Palestina, passaram a desenvolver a agricultura e o comércio, tornando-se sedentários.

Povos Hebreus e nomadismo

Durante esses períodos, o nomadismo era uma prática corriqueira entre esses povos, contudo, houve mudanças climáticas e de desenvolvimento das primeiras técnicas agrícolas. Do nomadismo vai surgir as primeiras comunidades sedentárias.

Continue estudando sobre Nomadismo em: https://brainly.com.br/tarefa/14877389

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes