História, perguntado por majupalota, 10 meses atrás

como era a economia do mexico durante o porfiriato 1876-1911


dedemarchioretto: acho que é isso;
dedemarchioretto: espero ter ajudado ^-^
majupalota: obgd
dedemarchioretto: de nada ^-^
dedemarchioretto: :D
majupalota: responde minha outra pergunta la ;0

Soluções para a tarefa

Respondido por dedemarchioretto
1

O Porfiriato ou Porfirismo na história do México, é o período de 30 anos durante o qual governou o país o general Porfirio Diaz intermitentemente desde 1876, sucedido no final pelo governo de Sebastián Lerdo de Tejada, com o rompimento do presidente Manuel González, que governou de 1880 a 1884, em maio de 1911 Porfírio Díaz renunciou à presidência por força da Revolução Mexicana liderada por Francisco I. Madero, Francisco Villa, Emiliano Zapata, Enrique Flores Magón e Ricardo Flores Magón.

Bandeira mexicana adotada por Díaz em 1881.

Valle de México, por Velasco (1885). O sentimento nacionalista esteve em ascensão durante os primeiros anos do Porfiriato.

Foi um período de estabilidade e progresso econômico do país, mas também graves desigualdades sociais, que concluiu com um movimento social que interrompeu as estruturas sociais e políticas econômicas do México. Percebendo que o presidente Lerdo de Tejada tentaria a reeleição, Diaz voltou a pegar as armas. Formado na luta pela Guerra da reforma e contra a intervenção estrangeira, Díaz gozava de grande prestígio entre os militares e uma reputação nos círculos políticos do país. Com o triunfo do Plano de Tuxtepec, que o levou à presidência do México para governar o período 1876-1911 com um breve interlúdio durante o governo de Manuel González.

Perguntas interessantes