Como era a arquitetura antes do emprego dos arcos e abobadas nas construções?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A arquitetura romana nasceu da influência de outras culturas como a grega e etrusca. Considerada um importante legado para o mundo ocidental, esse estilo arquitetônico diferenciou-se das demais por apresentar características peculiares, priorizando obras utilitárias.
Diferente de outras correntes que prezaram pela decoração, a arquitetura romana destacou-se pela construção de obras práticas. Aquedutos, termas romanas, pontes, mercados e anfiteatros são exemplos dessa categoria. Além disso, a projeção de templos, palácios, pórticos, tribunais, mosteiros e igrejas.
A arquitetura romana usou o emprego de arcos e abóbadas, destacando-se, principalmente, pela construção de monumento caracterizados pela solidez. Na Roma Antiga houve ainda a formação de catacumbas, fontes, obeliscos, pontes e templos.
Algumas edificações romanas se espalharam por toda a Europa e, em comparação com outras civilizações, seus monumentos foram mais notáveis e numerosos. Alguns deles atravessaram gerações, chegando até os dias atuais.
Explicação: