História, perguntado por stefanydasilva16, 7 meses atrás

como era
a
alimentação
na
antiguidade?​

Soluções para a tarefa

Respondido por leticia242824
0

Bem,existe vários tipos de ANTIGUIDADE, então vou colocar alguns

IDADE MÉDIA:

Os protagonistas indiscutíveis da dieta medieval eram os cereais. Pães, aveia, polenta e macarrão eram os elementos básicos desse tipo de dieta. Os cereais preparados com legumes, enquanto a carne, por ser mais cara, era prerrogativa dos nobres. Este último consumia principalmente carne de porco e de frango, enquanto a carne bovina era mais rara, pois mais terras eram necessárias para sua criação.

ROMA ANTIGA:

O jentaculum(café da manhã)acontece entre terça e quarta-feira, às 8 e 9 da manhã, e é recheado de tudo, desde o pão que se embebe no costume grego até as sobras da noite anterior, azeitonas, ovos, queijo, etc. . O leite é reservado para crianças (ovelhas ou cabras). O leite nem sempre é muito comum, o leite de burra é usado principalmente para tratamentos de beleza, acompanhado de brioche fresco, salgado ou doce com mel, às vezes comprado no caminho para a escola.

==============∆

Almoço entre seis e sete horas, que é por volta do meio-dia: geralmente lanches feitos na rua durante os intervalos do trabalho, trazidos de casa, ou, felizmente, com dinheiro no bolso, de vendedores ambulantes e locais públicos.

É fácil encontrá-lo perto de locais populares durante o dia, como fóruns e spas, onde há muitas lanchonetes (thermopolia ou popinae), você nem precisa ir muito longe para encontrá-lo, porque empresários espertos mandam seus funcionários para as ruas do centro da cidade E o local vende comida quente e fria de acordo com a estação

Se for cozinhar em casa, sempre haverá sobras do dia anterior, em pé para comer, como pratos frios.

==============∆

A hora do jantar romano começou a mudar lentamente, passando da tarde para a noite com o refinamento dos costumes e a introdução da iluminação doméstica: podia ter um único prato se a pessoa comia sozinha (domicenium) ou se transformar em um motivo de reunião com os amigos (convivium).

Em tal caso, tinha uma ordem pontual de sucessão de pratos, às vezes invertida para surpreender os convidados, e um número não inferior a três(fercula), podendo chegar a seis pratos como no famoso jantar de Trimálquio.

Os banquetes não eram exclusividade dos ricos: quando a situação econômica do dono da casa não era muito boa, os próprios convidados levavam alguma coisa para contribuir ao jantar.

ESPERO TER AJUDADO

(EU SEI QUE EU COLOQUEI MUITO COISA*-*)

Perguntas interessantes