Física, perguntado por saradarosa51, 9 meses atrás

como era a administração do Império coralinga??​

Soluções para a tarefa

Respondido por CrystalRed
1

Resposta:

Para facilitar a administração do vasto território, Carlos Magno criou um sistema bem eficiente. As regiões foram divididas em condados (administradas pelos condes). Para fiscalizar a atuação dos condes, foi criado o cargo de missi dominici. Estes funcionários eram os enviados do imperador para fiscalizar os territórios. Ou seja, eles deveriam verificar e avisar ao imperador sobre a cobrança dos impostos, aplicação das leis e etc.

O centro administrativo do império era a corte palaciana, formada por pessoas de confiança do imperador. Entre os principais funcionários da corte, podemos destacar: camareiro, camerlengo, senescal, copeiro, marechal e conde palatino.

O império não possuía uma capital fixa, mas sim itinerante, pois ela se fixava na cidade em que a corte estava.


saradarosa51: Vlw parça
CrystalRed: capaz cpx
Respondido por Gondoriano
1

Resposta:

Espero que seja o império carolíngio

Explicação:

Carlos Magno criou um sistema bem eficiente. As regiões foram divididas em condados. Para fiscalizar a atuação dos condes, foi criado o cargo de missi dominici. Estes funcionários eram os enviados do imperador para fiscalizar os territórios. O monge inglês Alcuíno foi o responsável pelo desenvolvimento do projeto escolar de Carlos Magno. A manutenção dos conhecimentos clássicos (gregos e romanos) tornou-se o objetivo principal desta reforma educacional. As escolas funcionavam junto aos mosteiros (escolas monacais), aos bispados (escolas catedrais) ou às cortes (escolas palatinas).

Estas escolas eram frequentadas, sem distinção de tratamento, por meninos de famílias pobres e por filhos de nobres. Nelas eram ensinadas as sete artes liberais: aritmética, geometria, astronomia, música, gramática, retórica e dialética.


saradarosa51: Vlw parça
Perguntas interessantes