Português, perguntado por isabellematias418, 5 meses atrás

Como em outros gêneros que utilizam a narração (conto, fabula, lenda, etc), na cena do duplo assalto tambem e narrada uma historia, aparecem personagens, que atuam num determinado tempo e lugar a) Onde acontece a cena? b) Quem são as personagens? c) O que acontece de inusitado no texto? d) Qual o desfecho de tao singular ocorrência? e) Voce saberia calcular, aproximadamente, o tempo de duração da cena?​

Soluções para a tarefa

Respondido por amanda30montila30
5

Resposta:

Explicação:

É pouco provável que aconteça na realidade uma cena como a descrita, desde a questão de ocorrerem dois assaltos em simultâneo à mesma pessoa, como toda a restante "discussão" com imensa cordialidade e "respeito" pelo "cliente".

Efetivamente, a pessoa assaltada ao aperceber-se da cordialidade e "preocupação" entre os dois assaltantes, teve uma excelente resposta.

Relativamente à ética de trabalho do assaltante, esta questão é discutivel, no entanto, devemos ter em consideração a visão deste e, a história dá a enterder que efetivamente este segue uma conduta "ética".


isabellematias418: obgg
amanda30montila30: Sentada
Respondido por celog
1

O texto Duplo Assalto narra o tipo de situação que nos leva ao riso por causa do seu teor absurdo.

  • a) A cena acontece em uma esquina escura.
  • b) Os personagens são: Assaltante 1, Assaltante 2 e Homem
  • c) O inusitado do texto é a resolução para o impasse entre os assaltantes, que, por não saber quem chegou primeiro ao "cliente", acabam desistindo ambos do assalto e liberando o cidadão.
  • d) O desfecho é o acordo entre as três personagens, de que não haveria assalto.
  • e) O tempo não deve ter sido de mais que dois minutos, pois as falas são curtas e o ambiente exige pressa.

Duplo Assalto: uma anedota absurda

Um homem é abordado em uma esquina escura por dois assaltantes, simultaneamente. É a partir dessa premissa que se desenrola o texto.

Conforme desenvolvemos a leitura, percebemos cada vez mais o absurdo da narrativa, pois os dois assaltantes possuem uma espécie de honestidade: são ladrões que não roubam ladrões.

Entenda melhor sobre tempo textual em: https://brainly.com.br/tarefa/23859415

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes