Artes, perguntado por cida80649, 8 meses atrás

como ea escultura egipcia ?​


Juubbs4532: As grandes esculturas eram geralmente esculpidas em arenito. As pequenas e médias, em madeira pintada, calcário, alabastro egípcio (um tipo de calcita), granito rosa, basalto negro, quartzito rosa e cinza, argila, xisto, cerâmica, bronze etc

Soluções para a tarefa

Respondido por ceciliayume07
0

Resposta:

As esculturas do Antigo Egito foram demarcadas na antiguidade sobretudo pelas esculturas de grandes dimensões associadas à arquitetura, pelo relevo descritivo (hieróglifos), pelo busto e pela estatuária de pequenas dimensões onde dominam não só as representações de deuses e faraós, como também de animais.

As estátuas que representam divindades mitológicas, faraós, pessoas importantes e pessoas comuns envolvidas em trabalho doméstico são encontradas em câmaras mortuárias. Suas dimensões variam consideravelmente de grandes gigantes dos templos de Abul-Simbel medindo cerca de 6 metros a pequenas figuras de apenas alguns centímetros de comprimento (geralmente de barro, envernizados ou vidrados).

As características da arte egípcia vão se refletir na produção das esculturas, assim fazendo com que ao longo de aproximadamente 3000 anos, elas se alterem.

Explicação:

A Arte Egípcia nasceu há mais de 3000 anos a.C. e está ligada à religiosidade, visto que a maior parte das suas estátuas, pinturas, monumentos e obras arquitetônicas se manifesta em temas religiosos.

Assim, o interior dos templos, bem como as peças ou espaços relacionados com o culto dos mortos, eram artisticamente elaborados. Os túmulos são um dos aspectos mais representativos da arte egípcia.

Isso porque os egípcios acreditavam na imortalidade da alma e que ela poderia sofrer eternamente, caso o corpo fosse profanado.

Daí decorre a mumificação e o caráter monumental do local onde as múmias eram colocadas, cujo objetivo estava voltado para protegê-las pela eternidade.

Perguntas interessantes