Filosofia, perguntado por Tauane2601, 10 meses atrás

como e que no texto e caracterizada e avaliada a forma comum de aquisição de conhecimentos ?

Soluções para a tarefa

Respondido por juliasilva23244
1

Resposta:

Em cerca de 1300 aC, entendia-se que “Ler” significava declamar. Durante a maior parte do tempo da história da escrita, ler denotava falar. As pessoas já haviam percebido que instruções, cálculos, acordos verbais podiam ser adulterados com facilidade. Foi então que tornou-se necessário criar ou inventar algo que pudesse ser consultado sempre que houvesse a necessidade de confirmar fatos oralmente e acabar com as contendas, desse modo, criou-se uma “ Testemunha Imortal”. Assim, nasceu a escrita transformando em seus primórdios a palavra humana em pedra.

Explicação:

Pensar na história da leitura é antes de tudo saber como tudo começou.

De acordo com os estudos de FISHER (2006), a história da leitura descreve o ato de diversas manifestações humanas, tais como: em pedras, ossos, cascas de árvores, muros, monumentos – tabuletas, rolos de papiro, códices, entre outros.

Apesar da leitura e a escrita estarem inteiramente relacionadas, ela é na verdade a antítese da escrita. Na realidade cada uma atua em pontos distintos do cérebro. A escrita é uma habilidade; já a leitura é uma aptidão natural. A escrita originou-se de uma elaboração; a leitura desenvolveu-se com a compreensão da humanidade e dos recursos da palavra escrita.

Perguntas interessantes