como é que a Europa perdeu a
supremacia económica para os Estados Unidos da América.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Europa foi financeiramente arrasada por um conflito cuja duração seus líderes não conseguiram prever e que custou cinquenta vezes mais do que os especialistas calculavam em 1914. estima o custo direto da guerra entre 150 e 170 bilhões de dólares para os seis principais beligerantes europeus, ou seja, de três a quatro vezes o seu PIB. E os europeus ainda tiveram que lidar com os custos, também astronômicos, do pós-guerra: reconstrução de regiões devastadas; pensões para milhões de mutilados, viúvas de guerra e órfãos; recuperação industrial. As potências europeias perderam no conflito a maior parte de suas reservas de ouro. Por outro lado, de 1913 a 1919, os Estados Unidos dobraram seus estoques de metais preciosos. Eles detinham 40% do ouro mundial no fim da guerra, e 50% em 1923.
A Primeira Guerra Mundial "marca a chegada dos Estados Unidos à vida internacional, de onde não sairão mais e, além disso, vão se consolidar progressivamente como os líderes"
Explicação:
Resumindo: Os EUA se consolidou durante a queda da Europa pós-guerra que estava afundada em dívidas e tinha ´perdido quase todas suas riquezas