História, perguntado por bentominzon, 11 meses atrás

Como e quando surgiu a escrita asteca? E a fenícia?

Soluções para a tarefa

Respondido por rochamariluce876
1

Resposta:

Na Mesopotâmia, os sumérios desenvolveram a escrita cuneiforme. A palavra vem de cunha, que era uma uma ferramenta utilizada na época para gravar símbolos, em uma espécie de processo de entalhamento das informações. Era muito usado nas áreas de contabilidade e administração para facilitar registro de bens, cálculos e transações comerciais.

Os egípcios criaram o modelo de escrita de hieróglifos, do grego hieros, “sagrado” e glyphein, “gravar”, “escrever”, que quer dizer escrita sagrada, conhecida como a escrita das pirâmides. Nos primeiros anos, essa habilidade era reservada a uma classe de especialistas, os escribas, responsáveis por registrar a vida dos faraós, as cobranças de impostos e copiar os textos sagrados.

Já na América Central, os maias e os astecas se destacaram pelos seus sistemas de escrita, descobertos pelos europeus quando da conquista das Américas. Infelizmente, grande parte dos registros acabaram sendo destruídos e muitos não foram decifrados até os dias atuais.

A China foi uma das civilizações que desenvolveu um método de escrita próprio, criado há mais de 3 mil anos. Os primeiros indícios de escrita chinesa foram encontrados em cavernas, cascos de tartarugas e ossos.

Em 1200 a.c surgiu o alfabeto fonético, com 22 caracteres, criado pelos fenícios como um método eficaz e rápido para controlar e facilitar o comércio. Com o tempo, os caracteres fenícios acabaram sendo adotados por mais povos, como os gregos, que os usaram como base para criação do alfabeto latino ou romano, base da escrita que utilizamos hoje.

Explicação:


bentominzon: Obrigado! :)
Respondido por rurikreginaldo2020
0

Resposta:

Explicação:

Olha eu nao lembro mas posdo ajudar em outras perguntas

Perguntas interessantes