como e produzida uma xilogravura e os artista que a produzem . escolha uma artista e conte sobre o seu trabalho
Soluções para a tarefa
"Como é produzida uma Xilogravura?"
De acordo com a Wikipedia:
"Xilogravura é a técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre o papel ou outro suporte adequado. É um processo muito parecido com um Carimbo."
"E os artista que as produzem?"
De acordo com Laart.art.br, os principais artistas mais famosos que usaram a Xilogravura, foram:
* Albrecht Dürer (1471-1528)
* Hans Baldung (1484 ou 1485-1545)
* Katsushika Hokusai (1760-1849)
* Gilvan Samico ( 1928–2013)
* José Costa Leite (1927)
* Livio Abramo (1903-1992)
* Sérvulo Esmeraldo (1929-2017)
* Tarsila do Amaral (1886-1973)
"Escolha um(a) artista e conte sobre o seu trabalho."
De acordo com www.meisterdrucke.pt, Hans Baldung foi:
Hans Baldung Grien foi um pintor e gravador alemão que viveu entre 1484 e 1545. O contemporâneo de Albrecht Dürer também era conhecido por suas inúmeras xilogravuras e vitrais. Sua obra faz dele um dos artistas mais destacados do Renascimento que já trabalhou em países de língua alemã.
Ele nasceu em Schwäbisch Gmünd, filho de uma família de estudiosos. Acredita-se que, aos quinze anos, iniciou um aprendizado com um mestre de Estrasburgo e o concluiu. É relatado que ele se mudou para Nuremberg em 1503 para aprender e se desenvolver na Albrecht Dürer. Aqui ele se tornou rapidamente um dos membros mais importantes do workshop da Dürer. Depois de deixar Nuremberg, ele permaneceu amigo de Dürer ao longo de sua vida. Já durante sua vida, Baldung Grien era considerado o sucessor de Dürer, porque seu trabalho foi significativamente influenciado por ele.
Após seus anos em Nuremberg, Baldung Grien se mudou para Halle, onde trabalhou no Halleschen e ajudou a moldá-lo. Em 1509, o artista mudou-se para Estrasburgo e ingressou em uma guilda em 1510 e foi aceito como mestre. Ele abriu sua própria oficina e se casou com a filha de um cidadão rico. Em 1545, ele chegou a Ratherrn, antes de morrer no mesmo ano. Como pintor, ele desfrutou de crescente popularidade durante seus anos em Estrasburgo. Seu estilo gradualmente se dissolveu um pouco do Dürer e se tornou mais maneirista. De 1512 a 1516, Baldung Grien trabalhou com a idade de Minster em Freiburg im Breisgau. Este trabalho foi para coroar seu trabalho inicial. Em geral, ele criou numerosos retábulos, as ordens para isso remontam a 1520. Depois, dedicou-se a encomendar obras para colecionadores e amantes particulares de arte, para as quais criou Madonna e fotos devocionais. Sua lealdade a temas religiosos, ele permaneceu fiel. Havia também motivos históricos e mitológicos da antiguidade. Além disso, Baldung Grien tornou-se cada vez mais popular como retratista.
Algumas de suas obras: