Ed. Moral, perguntado por bialmeidaa, 5 meses atrás

como é possivel ser religioso e cientista ao mesmo tempo?

Soluções para a tarefa

Respondido por naahsantos94
2

Resposta:

Ao longo da minha vida, já tive sentimentos conflitantes sobre a relação entre ciência e religião.

Venho de uma família cristã, como a grande maioria dos brasileiros. Contudo, na infância e na adolescência, sempre tive curiosidade por outras religiões. Cheguei a visitar ou frequentar santuários dos mais variados credos: de igrejas católicas a evangélicas, de terreiros de umbanda a templos budistas, da religião à magia.

Logo depois que saí da escola e ingressei na graduação, eu não via problema algum em curtir dois mundos diferentes. Desde que cada um na sua, mas com alguma coisa em comum (como naquele comercial dos anos 80).

Ao longo da graduação e, mais tarde, na pós-graduação, acabei sendo influenciado pelo pensamento dominante no meio acadêmico. Isso me afastou completamente da espiritualidade por muitos anos. Sou de uma geração de biólogos criados lendo os livros do Sagan, Dawkins, Wilson, Gould, Diamond e cia., que sempre bateram muito duro em tudo que não fosse ciência estritamente acadêmica.

Bem mais tarde, já perto da meia idade e depois de ter completado a minha Jornada do Cientista, senti que faltava algo na minha vida. Não era uma crise de confiança na ciência, que amo profundamente e à qual dedico minha vida. Era apenas uma sensação de que ela não me dava tudo de que eu precisava.

Respondido por k225216892
3

Resposta:

Deixando de lado sua crença pessoal e não deixando ela interferir nos seus resultados.

Explicação:

Espero ter ajudado :)


amanndasilva26: tem como vc explicar o por que dá sua resposta ?
amanndasilva26: por que na minha apostila é a mesma pergunta mais ,da escrito pra explicar a resposta
Perguntas interessantes