como é possível explicar a presença de um crucifixo produzido no Reino de congo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Baseando-se que o Manicongo, um rei do Reino do Congo, teria recebido os portugueses em sua região, obde ficou impressionando com o povo Português, à época, por volta de 1489 demonstrou interesse em se converter ao Cristianismo. O povo Africano da época já tinha conhecimento na área de metalurgia, onde, com certeza teve a sua origem.
O local onde este crucifixo foi encontrado não é bem conhecido, mas parece que o crucifixo pode ter sido produzido na Europa e trazido de volta por missionários. Isso significaria que o objeto poderia ter sido criado como um artefato, ou como parte de uma coleção, e depois trazido de volta ao Congo por missionários.
Qual a explicação para um crucifixo no Reino do Congo?
- Existem muitas teorias sobre porque este símbolo está presente nesta parte da África, mas uma teoria sugere que foi dado por comerciantes portugueses que negociavam com africanos há muito tempo;
- Outra explicação é que ele foi dado ao povo pelos colonialistas belgas durante seu domínio no início do século XX. O crucifixo foi dado a eles como um exemplo da cultura e religião europeias.
Aprenda mais sobre o crucifixo no Reino do Congo em: https://brainly.com.br/tarefa/36686609
#SPJ2