Filosofia, perguntado por matheushenriquepe9, 1 ano atrás

Como é possível argumentar em favor da afirmação: “o ser humano é por natureza um ser que busca conhecer”?

O que significa entender que filosofia e ciência eram uma só coisa durante grande parte da história do pensamento humano?

Qual o papel da filosofia positivista para a Filosofia da Ciência?

Soluções para a tarefa

Respondido por henriquec1001
309

O ser humano é por natureza um ser que busca conhecer, pois o ser humano vive em sociedade e por consequência tem que se capacitar cada vez mais, de forma a gerar busca de conhecimento por meio de experiências.

 Entender que filosofia e ciência eram uma coisa só durante grande parte da história e da história do pensamento humano, significa que elas se desenvolveram lado a lado, de forma a antigamente serem complementares.

O papel da filosofia positivista para a Filosofia da Ciência é mostrar que o conhecimento científico é a única forma de conhecimento verdadeiro.

Bons estudos!


luizg2821p5g55l: aeeee td certo parabéns
luizg2821p5g55l: gostoso huhsausuhah
Respondido por vchinchilla22
1

O ser humano é por natureza um ser que busca conhecer porque ele é um animal social, racional e político devido aos três componentes que o constituem: sua natureza, seus hábitos e sua razão.

Aristóteles e Platão indicam como princípio da filosofia o desejo de conhecer, inato em todo homem, estimulado pela admiração e pela curiosidade diante dos fenômenos da natureza.

Até o início do século XIX não havia distinção entre filosofia e ciência. Filósofos eram cientistas e vice-versa, ambos tentaram entender o funcionamento do Universo por meio de métodos rigorosos e bem fundamentados.

O papel da filosofia positivista para a Filosofia da Ciência é aplicar sua ideologia que o conhecimento vem do observável, é objetivo, nessa perspectiva, fenômenos são passíveis de mensuração e contagem, portanto podem ser investigados e contribuir para a ciência.

Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/25818979

Anexos:
Perguntas interessantes