Como e porque o aumento da temperatura da água modifica o metabolismo dos peixes?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A temperatura da água é um dos fatores ecológicos mais importantes para os peixes, sendo que a tolerância a temperaturas extremas depende da espécie, do estágio de desenvolvimento e do período de aclimatação a que foram submetidos os organismos. Tilápias, por exemplo, podem resistir a temperaturas acima de 35ºC, mas não resistem a exposição prolongada em temperaturas abaixo de 10ºC. Já as trutas vivem em águas mais frias, sendo o ideal para essa espécie temperaturas entre 10 e 20ºC.
Em geral, para cada espécie existem faixas de temperatura ideais para o crescimento e alimentação, podendo estas ser diferentes nas fases adulta e jovem. É também notadamente conhecida a influência das mudanças de temperatura na reprodução ou na migração.
A temperatura, o oxigênio dissolvido e o efeito da contaminação são fatores intimamente relacionados no ambiente aquático, já que com o aumento de temperatura há aumento da taxa metabólica dos organismos, acarretando maiores gasto energético, consumo de oxigênio e, conseqüentemente, maior sensibilidade aos efeitos dos poluentes.
http://mortandadedepeixes.cetesb.sp.gov.br/alteracoes-fisicas-e-quimicas/temperatura-da-agua/
Perguntas interessantes
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Saúde,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Contabilidade,
1 ano atrás
Quanto mais quente a água, mais eles suam, fazendo seu metabolismo processar mais rápido o alimento;
Quanto mais frio, mais demorado será esse processo
(Acho que é isso, espero ter ajudado <3)