como e por que ocorreu o jogo do Corinthians e palmeiras da data 13/5/2018
Soluções para a tarefa
Resposta:
Primeiro tempo
O Dérbi começou amarrado, com os times se expondo pouco, arriscando pouco. A primeira chance clara de gol foi do Palmeiras, aos 36 minutos: Thiago Santos apareceu sozinho na área e mandou na trave. No lance seguinte, Rodriguinho não perdoou e abriu o placar em bela ação ofensiva que passou pelos pés de Pedrinho, Jadson e Maycon. Foi o terceiro gol de Rodriguinho em quatro jogos contra o Palmeiras em 2018.
Segundo tempo
Em desvantagem, o Palmeiras tentou se lançar mais ao ataque na etapa final. Mas a bola mal chegava nos atacantes. Só Keno, sempre em velocidade, tentava algo digno de nota. Roger Machado trocou Lucas Lima e depois Borja por Guerra e Willian. Nada mudou. E o Corinthians seguiu sendo melhor, criando mais chances para fazer o segundo e correndo poucos riscos de levar o empate. No final, Romero resolveu tirar onda e fez "embaixadinhas" com a cabeça (veja no vídeo abaixo). Na sequência, porém, o Palmeiras quase empatou com Antônio Carlos - a bola bateu na trave de Cássio.
Olha a pipa!
A única ocorrência extracampo registrada neste domingo foi a "invasão" de uma pipa com o símbolo do Palmeiras e a inscrição "1º campeão mundial". Ela apareceu sobre o gramado aos 7 minutos do segundo tempo e foi retirada por funcionários da Arena Corinthians. Vale lembrar que, em São Paulo, clássicos são disputados com torcidas únicas (só do mandante). Na final do Paulistão, um helicóptero com o símbolo do Corinthians sobrevoou a arena do Palmeiras, despertando a raiva dos palmeirenses.
Explicação: