Ed. Técnica, perguntado por janesilva2070, 7 meses atrás

Como é entendida a mistica

Soluções para a tarefa

Respondido por kayogabrielmor8
0

Resposta:

As abordagens acadêmicas do misticismo incluem tipologias do misticismo e a explicação dos estados místicos. Desde o século XIX, a experiência mística evoluiu como um conceito distinto. Está intimamente relacionada ao "misticismo", mas coloca ênfase exclusiva no aspecto experiencial, seja espontâneo ou induzido pelo comportamento humano, enquanto o misticismo abrange uma ampla gama de práticas que visam a transformação da pessoa, não apenas a indução de experiências místicas.

Há uma discussão de longa data sobre a natureza do chamado "misticismo introvertido". Os perenialistas consideram esse tipo de misticismo universal. Uma variante popular do perenialismo vê várias tradições místicas como apontando para uma realidade transcendental universal, para a qual essas experiências oferecem a prova. A posição perene é "amplamente rejeitada pelos estudiosos"[1] mas "não perdeu sua popularidade".[2] Em vez disso, uma abordagem construcionista tornou-se dominante durante a década de 1970, que afirma que as experiências místicas são mediadas por quadros de referência pré-existentes, enquanto a abordagem de atribuição se concentra no significado (religioso) atribuído a eventos específicos.

Algumas pesquisas neurológicas tentaram identificar quais áreas do cérebro estão envolvidas na chamada "experiência mística" e o lobo temporal costuma ter um papel significativo,[3][4][5] provavelmente atribuível a alegações feitas no livro de Vilayanur Ramachandran, Phantoms in the Brain, de 1988,[6] No entanto, essas alegações não foram submetidas a escrutínio.[7]

Nas tradições místicas e contemplativas, as experiências místicas não são uma meta em si mesmas, mas parte de um caminho maior de autotransformação.

Explicação:

oi Boa noite espero ter ajudado vc

Perguntas interessantes